As sobrancelhas funcionam como verdadeiras molduras do olhar e, por isso, exigem atenção na hora de retoques. Prezar pelo desenho natural é tendência da vez e garante um resultado super-harmonioso. Alguns truques, porém, podem contribuir para alcançar o formato mais adequado.

Consultamos a esteticista Kathrin Schmidt e a designer de sobrancelhas Grazi Cordeiro para ajudar você nessa tarefa, tendo como referência o formato do seu rosto. “Por meio do visagismo é possível personalizá-las para cada cliente sem tirar a identidade de cada pessoa”, explica Kathrin.

Como determinar sobrancelhas harmoniosas
Antes de tirar os excessos, é preciso ter em mente o equilíbrio entre a aparência que elas imprimem e as que você gostaria de ter. Para Grazi, o formato da face já dá sinais de como a sobrancelha podem ser e serve como guia para escolher o que destacar. “Traços, tamanho do nariz e da boca devem ser analisados antes de definir o tipo de sobrancelha mais adequado”, diz ela.

Formato do rosto X formato das sobrancelhas

Rosto oval: Para quem tem a testa mais larga e as maçãs do rosto mais finas, as sobrancelhas arqueadas com um traçado leve costumam ser boa opção.

Rosto quadrado: Quando as maçãs do rosto são mais acentuadas e o queixo é angular, formatos mais definidos, levemente arqueados, caem melhor.

Rosto redondo: Quem tem testa estreita e queixo fino e maçãs do rosto mais largas tendem a ficar bem com sobrancelhas mais retas e levemente arqueadas. Lembre-se também de manter a espessura mais grossa.

Rosto retangular: Se a testa for mais saliente do que o queixo, tudo indica que sobrancelhas alongadas e mais retas podem funcionar melhor.

Rosto triangular: Caso a testa seja pequena; as maçãs do rosto, salientes; e o queixo, fino, sobrancelhas arredondadas ou arqueadas podem ser certeiras.

Fonte: natura.com.br

Deixe sua depilação em dia. Agende seu horário agora!
61 99347-8890